Deus criou o Mal?


O Frio é ausência de Calor, a Escuridão é ausência de Luz, o Mal é ausência de Bem. Possivelmente, Einstein nunca proferiu as palavras descritas no vídeo. No entanto, a mensagem é bastante esclarecedora quanto à existência do Mal: ausência e negação do Bem. Da mesma forma que só existe Doença enquanto degeneração de um estado de Saúde que a precede, só existe Mal porque existe o Bem que o precede.

5 comentários:

Anónimo disse...

Nota vinte para quem proferiu este facto indesmentível (Einstein?). Não sei quem o fez porque ainda não vi o vídeo por falta de tempo, mas fá-lo-ei.

Einstein afirmou em determinada altura que acreditava em Deus (pensamento extraordinário sobretudo se vindo de um cientista e mais ainda de um do seu calibre), o que gostava verdadeiramente de saber era se Ele quis que o mundo fosse tal como é.
Maria

Anónimo disse...

Magnífico testemunho/vídeo. Tal como são as inteligentes linhas que o acompanham e completam.
Maria

Carlos disse...

Caro Reaccionário e Maria

“César Lattes — Einstein é uma fraude. Ele não sabia a diferença entre uma grandeza física e uma medida de grandeza. Uma falha elementar. ”
http://www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/cesarlattes.html

VERITATIS disse...

Caro Carlos,

Também tenho algumas dúvidas quanto à "genialidade" de Einstein. Daí ter dito que, provavelmente, ele nunca proferiu estas palavras. Ou acha natural que uma criança de 10 anos (com o 4º ano de escolaridade) já saiba que, fisicamente, o frio e o escuro não existem?

Cumprimentos.

Carlos disse...

Caro Reaccionário

Sim reparei que também tem dúvidas e é óbvio que uma criança nunca poderia ter proferido aquilo.
Quis foi ir um pouco mais além.
Já agora deixo uma ligação de alguém que acho que foi efectivamente extraordinário.

The Missing Secrets Of Nikola Tesla
http://www.youtube.com/watch?v=h5uiK_QnyrE&feature=watch-vrec