Horas depois da renúncia de Bento XVI...

6 comentários:

Femen disse...

Activistas do Femen invadem igreja e comemoram renúncia do Papa.

VERITATIS disse...

Nada de espantar. As forças do mal regozijam-se.

VERITATIS disse...

E para quem acha que a imagem é falsa, eis a prova do contrário:

http://www.youtube.com/watch?v=ZlRl3GDspJQ

VERITATIS disse...

Ontem, no programa "Sexta às 9" da RTP, estação pública de televisão, foi dito que no topo da Basílica de São Pedro, em Roma, está um pára-raios. Como é óbvio, trata-se de uma mentira. Igreja nenhuma, por mais moderna que seja, tem no seu topo um pára-raios, antena de televisão ou parabólica, e a Sede Apostólica não é excepção. O que me leva a concluir que esta mentira foi dita propositadamente pelos mé®dia, com a desonestidade que lhes é habitual, de forma a diminuir a importância do evento ocorrido na passada segunda-feira. A lógica deles é: como no topo da Basílica está um pára-raios, o fenómeno não foi especial, mas sim normal. Ou seja, descarta-se automaticamente a hipótese de se tratar de uma manifestação sobrenatural, afirmando-a como natural.

Aqui fica uma fotografia onde se vê claramente que não existe nenhum pára-raios na Basílica de São Pedro:

http://www.minube.pt/fotos/sitio-preferido/4821/243376

anónimo disse...

Ai Jesus...

Antes de responder, tenho que contar um recente "fenómeno":

Certo senhor, muito afastado já das coisas de Deus, depois de ter publicamente afirmado algo que constitui, nada mais nada menos que 3 pecados mortais juntos, contraiu um cancro no esófago. Sua mãe sabia que havia um padre da FSSPX que, em Lisboa, fazia a bênção de S. Brás no dia próprio e que os fiéis da capela testemunhavam que nunca mais tinham problemas de garganta. Esta mãe comunicou isto ao filho, ele mostrou-se receptivo à bênção de S. Brás. Contudo, o demónio meteu-se no caminho e tratou de impossibilitar que este homem recebesse a bênção e assim talvez se curasse e voltasse à fé, ou , pelo menos, se aproximasse de Deus. Algumas semanas depois, esta mãe juntou os filhos no dia do seu aniversário, e foram almoçar a um restaurante num antigo solar. À entrada do restaurante estavam expostos imagens barrocas que estavam na capela do solar. Uma delas era a imagem de S. Brás. No final do almoço o enfermado homem viu a imagem do santo, aproximou-se, e teve a graça de lhe dirigir suas preces. Este homem, tempos depois, ficou livre de perigo de saúde física.

Que queria saber quantos restaurante em Portugal têm uma imagem de S. Brás. Ou melhor, quantos restaurantes no MUNDO?

Deus que não tem tempo nem fim, nem início, desde sempre tomou as providências.

Deus não se manifesta apenas por feitos que nos possam parecer naturalmente "fantásticos"... essa seria a teoria protestante. Deus está permanentemente com a mão em toda a ordem natural, isso sim.

Acho que respondi.

Quanto aos para-raios: sim, a basílica tem vários, e um deles na cúpula... E qual é o problema!? Não há raio algum que caia sem que Deus o queira ou permita.

VERITATIS disse...

Deus não se manifesta apenas por feitos que nos possam parecer naturalmente "fantásticos"... essa seria a teoria protestante. Deus está permanentemente com a mão em toda a ordem natural, isso sim.

Nunca disse o contrário. No entanto, há certos fenómenos "fantásticos" que, por serem especiais, nos servem para chamar à atenção, certo?

Quanto aos para-raios: sim, a basílica tem vários, e um deles na cúpula...

Se o diz, é porque deve ser verdade... mas eu desconheço. Nem as fotografias da cúpula dão conta da existência de tais objectos.