Sobre a adesão de Portugal à CEE

8 comentários:

Anónimo disse...

NÃO APARECE NADA CA

VERITATIS disse...

Podia ser um pouco mais específico?

Anónimo disse...

Excelente proclamação (discurso/anúncio/aviso, qualquer que seja a sua designação). E premonitório. E pensar que ele aconteceu nos idos de 86... Imagine-se só isto!
Maria

p.s.: E quem é este senhor?

VERITATIS disse...

Maria, infelizmente não sei o nome deste senhor. Só sei que é alguém ligado ao PCP.

Anónimo disse...

Se me contassem não acreditava! Foi preciso ser por si informada sobre a origem política desta personagem... Na verdade não me recordo de alguma vez o ter ouvido discursar em manifestações ou sequer tê-lo visto na televisão.
Devo porém salientar que pelo bom aspecto com que se apresenta no vídeo e pelo modo educado como fala, bem podia pertencer a todos os partidos e mais um, menos àquele que refere...
Se calhar por isso mesmo, assim como apareceu... desapareceu:)
Maria

VERITATIS disse...

Este vídeo é um excerto do Tempo de Antena do PCP emitido a 11 de Junho de 1985. Descobri o original por acaso, mas achei-o interessante pela análise correcta que faz às consequências da entrada de Portugal na CEE. Mas claro, para poder publicá-lo tive que cortar a parte que não interessava e deixar apenas aquilo que era verdadeiro.

Anónimo disse...

Hummm..., assim já compreendo perfeitamente as duas coisas, o porquê de lhe ter cortado um pedaço (discursos do PCP... ahrrr) e o motivo porque colocou aqui e bem a parte aproveitável do mesmo, com a qual é possível concordar-se, independentemente de quem a profere, sem causar alergia.
Maria

VERITATIS disse...

Resumindo: Aceito e verifico o diagnóstico, mas não recomendo o tratamento. Contém muitas contra-indicações.