17/03/2015

Pela via da honra


Caminha somente pela via da honra. Luta e nunca sejas vil. Deixa aos outros as vias da infâmia. Antes que vencer por meio de uma infâmia, melhor cair lutando sobre o caminho da honra.

Corneliu Zelea Codreanu in «Guarda de Ferro».

3 comentários:

Reaccionário disse...

Atenção: Não confundir honra com orgulho. Honra é uma virtude, orgulho é pecado.

Anónimo disse...

Notícia importantíssima,mas esperada em algum momento:



http://fratresinunum.com/2015/03/17/dom-williamson-sagrara-bispo-para-a-resistencia-no-proximo-19-de-marco/#comment-105156

Anónimo disse...

Esta imagem progecta uma tal força anímica que difìcilmente conseguimos tirar os olhos dela. E se o fizermos, passados poucos minutos a ela teremos forçosamente que regressar. Há qualquer coisa de poderoso, solene, dramático, belo e simultâneamente extremamente triste. A solenidade e, diria, respeito que é percepcionável pela posição estática e aparentemente respeitosa de uma multidão que rodeia e protege a pessoa em causa, perante o momento trágico que se antevê aproximar-se, transmite-nos uma sensação indefinível traduzida numa infinita mágoa e um aperto no coração, mas também de uma tremenda injustiça e extrema gravidade. Pecados que os homens cometem perante Deus e que só ELE tem o Poder Divino de perdoar, julgar ou punir.

p.s.: Embora imagine mas posso estar errada, pergunto, a que momento da vida de Codreanu se refere exactamente o objecto da foto reproduzida?