Adeus Acção Integral, Olá VERITATIS


Agora que se cumprem 5 anos de actividade do blogue Acção Integral, decidi após reflexão, dar uma nova roupagem ao espaço que vos acolhe. Uma das razões mais substanciais, é a constante colagem que alguns fizeram do blogue a certos movimentos históricos do passado.
Este melhoramento advém de uma feliz evolução natural, o que é bom sinal, e traduz-se numa maior concordância do conteúdo com o título. Sempre VERITATIS...
Eia, avante!

9 comentários:

anónimo disse...

Venho congratular-me pela nova etapa do VERITATIS. Verdade sem a qual ficam despedidas todas a essências, e por fim o próprio Cristo, Verdade que foi motor de Santo Agostinho e que hoje é tão tão tão desconhecida, desvalorizada, e odiada. Há que recolocar a VERDADE no seu lugar, e sempre presente.

O blog ASCENDENS estará sempre atento e solícito ao VERITATIS.

Pelas 5 Chagas de Nosso Senhor,
Pedro Oliveira, e colaboradores do blog ASCENDENS.

VERITATIS disse...

Muito obrigado ao Pedro e a toda a equipa do blogue ASCENDENS.

Que Deus Nosso Senhor me dê as graças necessárias para permanecer sempre fiel à VERDADE.

Thor disse...

hehe já mudaste de blogue umas 2 vezes. ainda me lembro de "o reaccionário" antes deste blogue.

embora não partilhe a 100% a tua ideologia, o teu contributo tem sido valioso e já me inspiraste a fazer uns 3 posts, um sobre o Oblast judeu de Estaline, outro sobre uma citação de Karl Marx favorável ao livre-comércio capitalista e outro sobre o "homem-macaco" de Estaline (encontrei essa matéria n'"o reaccionário"). espero que continues por ai. vamos aprendendo uns com os outros e dando algo uns aos outros. bem haja.

VERITATIS disse...

Muito obrigado, Thor. Agora não foi propriamente uma mudança, mas mais uma operação de actualização de formas. No entanto, não deve haver medo da mudança, se isso representa um bem maior.

Volte sempre!

Anónimo disse...

Quando li "Adeus" pensei que era o fim, mas ao ler o resto percebi que não. Graças a si e aos seus blogues tenho aprendido e compreendido muita coisa. Que Deus Nosso Senhor lhe dê muitas graças para continuar a dar conhecimento da Verdade.

João Amorim

Unknown disse...

Não esquecerei o lema anterior: "Adiante por sobre os cadáveres!"


Ygor (Brasil)

Sérgio Gonçalves disse...

Felicidades, Reaccionário, por esta evolução do seu blogue. Pessoalmente, eu gostava do nome "Acção Integral," mas compreendo como alguém poderia ter associado esse nome com movimentos históricos, como, por exemplo, o Integralismo Lusitano.

Apesar de não compartir a sua ideologia (mas simpatizar com muitas das ideias apresentadas neste espaço), acho este um blogue extremamente interessante e intelectualmente estimulante. Aqui há muito que vale a pena ler e aprender.

Por falar do Integralismo Lusitano, o senhor têm por acaso a declaração a que Alfredo Pimento estava a responder? (n.d.r.: http://accao-integral.blogspot.com/2016/09/critica-de-alfredo-pimenta-antonio_4.html) Seria interessante ver o outro lado da controvérsia. (O senhor admira ambos António Sardinha e Alfredo Pimenta, não?)

O Resistente disse...

É bom saber que a blogosfera tradicional continua bem activa. Cumprimentos sinceros.

anónimo disse...

Sérgio Gonçalves será que importa o que António Sardinha respondeu!? Acho que não é intenção católica andar metido em polémicas alheias, e que o texto de Alfredo Pimenta não foi aqui colocado como desafio intelectual e curiosidade, mas sim como forma de mostrar que o que os bem orientados portugueses (tradicionalmente católicos) defendem. Não se trata também de avaliar o ideário de Alfredo Pimenta... apenas foi descoberto um texto que coincide com os esforços deste e de outros blogues portugueses (poucos, raros).