Maçonaria e Comunismo


«O Marxismo e a Maçonaria têm o ideal comum da felicidade terrestre. Um maçon pode aceitar inteiramente as concepções filosóficas do marxismo. Nenhum conflito é possível entre os princípios do marxismo e da maçonaria»: afirma o Grão-Mestre da Maçonaria de Paris.
Para atingir os seus fins, a maçonaria vale-se da alta finança, da alta política e da imprensa mundial; o marxismo vale-se da revolução social e económica contra a pátria, a família, a propriedade, a moral e a religião.
Os maçons cumprem o seu fim com meios secretamente subversivos; os comunistas com meios abertamente subversivos. A maçonaria move as minorias políticas sectárias; o comunismo apoia-se numa política de massas, explorando os desejos de justiça social.

Declaração do Episcopado Argentino sobre a Maçonaria, 20 de Fevereiro de 1959.

9 comentários:

anónimo disse...

Ou seja.... o Padre Bergoglio era um rebelde que acreditava no contrário que os seus Bispos proibiam ou promoviam! ... e nota-se hoje... Porque terá sido promovido?!

Unknown disse...

Valha-nos Don Luigi, caso ainda estivesse entre nós, já teria desmascarado publicamente o Bergoglio faz muito tempo.

Anónimo disse...

Maçonaria, Comunismo e ainda Judaísmo. Um veio do outro.

Cobalto

Unknown disse...

Gang2 Ervilha, o "Don Luigi" que você cita, é o mesmo "Dom Luigi Villa, que fundou a "Revista Chiesa Viva?

Unknown disse...

É sim, estamos a falar da mesma pessoa.

anónimo disse...

Gang2 Ervilha, se todos aqueles artigos da Chiesa Viva assinados pelo Pe. Villa são realmente dele, então dispensemos! Quem o diz são os factos, não as opiniões, nem a encomenda do Pe. Pio (a qual não garante a infalibilidade de ninguém).

Espero bem que os artigos não sejam verdadeiramente do Pe. Villa; as suspeitas recaem no braço direito do Pe. Villa...

Aqui está um dos artigos desmascarados, e no final do artigo há uma ligação para outro artigo desmascarado. Estes não são os únicos dois, o blog ASCENDENS tinha a intenção de fazer este tipo de análise comprovativa a todos os artigos dos últimos números da revista. Há grandes evidências que levam a suspeitar daquela tal outra pessoa, ou então, de algum "alteramento" do Pe. Villa.

anónimo disse...

Eis o artigo:

http://ascendensblog.blogspot.pt/2012/04/chiesa-viva-tolice-satanica.html

VERITATIS disse...

Muito obrigado, caro Ascendens.

De facto a revista "Chiesa Viva" é fonte de erros e enganos.

Unknown disse...

@ASCENDENS ASCENDENS

Muito agradecido pela elucidação deste caso. Fui um dos que caiu na armadilha. A primeira vez que vi esse artigo, sobre a mitra, eu bem olhei para a figura, e confesso não ter visto algo que se pareça com essa figura pagã. Dei o beneficio da dúvida a favor do artigo.