Pelos frutos se conhece a árvore


Guardai-vos dos falsos profetas, que vêem a vós com vestidos de ovelhas, e por dentro são lobos rapaces. Pelos seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinhos, ou figos dos abrolhos? Assim toda a árvore boa dá bons frutos, e a árvore má dá maus frutos. Não pode uma árvore boa dar maus frutos, nem uma árvore má dar bons frutos. Toda a árvore, que não dá bom fruto, será cortada e lançada no fogo. Vós os conhecereis, pois, pelos seus frutos.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus; mas o que faz a vontade de meu Pai, que está nos Céus, esse entrará no Reino dos Céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome, e em Teu nome expelimos os demónios, e em Teu nome fizemos muitos milagres? E então eu lhes direi bem alto: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que obrais a iniquidade.

Evangelho segundo São Mateus, VII, 15-23.

2 comentários:

Anónimo disse...

Viva, Podia divulgar qual a fonte da tradução utilizada neste excerto, por favor? Bem-haja. Saudações cordiais.
João Azyral

VERITATIS disse...

Bíblia Sagrada
TRADUZIDA E COMMENTADA PELO PE. MATTOS SOARES E REVISTA PELO PE. LUIZ GONZAGA DA FONSECA
1927