Nasceu o Deus-Menino!


No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio em Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada se faz do que foi feito. N'Ele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não O receberam.
Houve um homem enviado por Deus que se chamava João. Este veio por testemunha para dar testemunho da luz, a fim de que todos crêssem por meio dele. Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz.
O Verbo era a luz verdadeira, que ilumina todo o homem que vem a este mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não O conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos os que O receberam, deu poder de se tornarem filhos de Deus, àqueles que crêem no Seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus pela graça.
E para isso o Verbo se fez carne, e habitou entre nós; e nós vimos a Sua glória, glória como de Filho Unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Evangelho segundo S. João, I, 1-14.

3 comentários:

Isabel disse...

Deus é amor e sem amor a vida não tem sentido.

VERITATIS disse...

Feliz Natal!

ISABEL disse...

Um santo e feliz Natal.