Papiro que faz referência a mulher de Jesus é falso

3 comentários:

Thiago Santos de Moraes disse...

Ótima informação, mas mesmo que ele seja real, não tem o valor que a mídia quer dar (veja aqui: http://apologetica.ning.com/forum/topics/jesus-teve-uma-esposa).

VERITATIS disse...

Sem dúvida! Mesmo que esse pedaço de papiro fosse verdadeiro, certamente seria herético.

Anónimo disse...

Aquando da primeira notícia que apareceu nas televisões sobre este assunto, pensei logo de mim para comigo que aquela era mais uma invenção dos frustrados e descrentes que querem à viva força destruir a imagem Sagrada de Jesus Cristo e o que Ele e a Sua Mensagem de Esperança e Redenção continuam a representar para a humanidade. Esta afronta é cíclica e já vem de muito longe e quem em primeira mão a iniciou há séculos e não mais parou, é, como todos sabemos, a horda protestante iniciada por Lutero e transformada pelos séculos numa miríade de pseudo religiões espalhadas por todo o globo, com esse único objectivo. Que o não têm conseguido é um facto verificável. Se algum dia o conseguirão, é o que estaremos cá para ver. Mas na minha modesta opinião não me parece que isso venha a acontecer.

Desde que o mundo é mundo deuses sempre os houve e sempre os haverá, o que significa que o ser humano sempre deles necessitou. Mas o Deus verdadeiro é só Um, independentemente do nome com que cada povo O possa designar.
A Fé do ser humano num Ser sobrenatural personificada em Jesus Cristo Filho unigénito de Deus e em Sua Mãe, Virgem Santíssima, ultrapassa todas as barreiras e formas por mais insuspeitas, embora tremendamente maléficas, de que se possam revestir. Os milagres que se verificam todos os dias e a todas as horas em todas as partes do mundo e de que são testemunho eloquente todos os crentes, são aos milhões e quem professa a verdadeira Fé e acredita fervorosamente em Deus, sabe do que falo.

Jesus Cristo, Deus feito Homem, veio ao mundo para o provar e Fê-lo sem lugar para qualquer dúvida.
Os milagres de origem Divina que se registam dia após dia por todo o planeta por intercessão dos Santos dos Altares e muito particularmente por Nossa Senhora de Fátima, para quem os suplica com Fé genuína, estão aí para quem os quiser observar com a alma limpa e olhos de ver.

Aqui há uns anos, num local desértico e recôndito dos E.U., uma mulher humilde de origem índia foi entrevistada para que dissesse por que era devota de N.Sª. de Fátima vivendo num lugar da Terra tão distante Daquele onde Ela Se revelou ao mundo. A pobre mulher (sentada numa pedra, provàvelmente no exterior de uma reserva índia) com uma pequena imagem de Nª. Srª. de Fátima ao seu lado, respondeu com simplicidade: "eu não passo de uma pobre mulher índia mas tenho Fé em Nossa Senhora de Fátima" ... "todos os pedidos que Lhe tenho feito têm-me sido concedidos".
Eis o que significa a verdadeira Fé e o que Ela representa para todos os povos da Terra, independentemente do estatuto profissional, condição social, origem ou raça.

Permito-me fazer uma pequenina confidência para deixar expresso o meu testemunho pessoal. Os poucos pedidos que ao longo dos anos tenho suplicado com muita Fé, não só para mim mas sobretudo para os meus, a Jesus Cristo Nosso Senhor, a Nª.Srª. de Fátima e a duas Santas da minha devoção, todos sem excepção têm sido satisfeitos.
Maria

Nota: No Kasaquistão vai ser inaugurada uma Basílica dedicada a Nossa Senhora de Fátima. Quem diria?!

p.s.: Parabéns pelos excertos dos magníficos Textos Sagrados e outros, que vai aqui reproduzindo.