O estranho caso do número "6 milhões"


Entre 1915 e 1938, dez jornais americanos de grande tiragem referem o famoso número de 6 milhões de judeus... Fora da Alemanha... Antes da Conferência de Wannsee...

Recomendo a quem assistir este vídeo que também o guarde (descarregue), antes que ele estranhamente desapareça...

4 comentários:

Gonçalo Godinho disse...

Ou seja, este vídeo mostra o facto de que no fim da primeira guerra mundial já existia repressão e perseguição aos judeus na ordem de 6 milhões por parte da União Soviética?

VERITATIS disse...

O vídeo mostra um jornal de 1915, um jornal de 1918, dois jornais de 1919, dois jornais de 1920, um jornal de 1921, um jornal de 1931, um jornal de 1936 e um jornal de 1938, onde surge a expressão «6 milhões de judeus» associada a «holocausto», «perseguição», «tortura», «fome», «massacre», «empréstimos para reconstrução», «pogrom», «perigo», «morte», «fundo de ajuda», «sofrimento», «tragédia», «salvar os judeus», «Europa», «ameaça», «medo», «miséria», «financiamento», «holocausto europeu», «vítimas», «refúgio», «restauração de Israel», etc.

Rafael Sanches disse...

A URSS não perseguiu os judeus, pelo contrário, ajudou-os https://accao-integral.blogspot.com/2014/07/a-urss-perseguia-os-judeus.html

VERITATIS disse...

Exacto, não só o anti-semitismo era punido por lei na União Soviética, como os primeiros governos bolcheviques eram maioritariamente constituídos por judeus (na ordem dos 80%). Quem assistiu o vídeo com atenção sabe que em momento algum se vê mencionada uma «perseguição soviética».