A imprensa


Se a imprensa reflectisse as verdadeiras aspirações e os interesses da Nação, seria uma das suas maiores forças educativas e construtoras. Mas a imprensa caiu sob o poder das forças ocultas e tornou-se uma das formas da sua acção aparente. Por isso, mente, estabelece a confusão, faz a crítica desmoralizante de homens e instituições, eleva as mediocridades, dissolve os princípios morais e corrompe o meio social à medida da sua própria corrupção.
Chega ao ponto de se tornar tanto mais espalhafatosa em títulos e letreiros, quanto mais pobre de virtude e competência.

Gustavo Barroso in «Espírito do Século XX», 1936.

3 comentários:

Miguel Lima disse...

Bem observado! De facto, a imprensa de há cerca de 50 anos para cá, tem gradualmente deixado manipular-se pela sinistra, pela ideologia satãnica socialista e seus representantes, disfarçados de democratas, de "humanistas", embora promovam aquilo que é típico na esquerda: genocídios, assassínios, corrupção e empobrecimento do povo.
Lamentavelmente, em Portugal uma parte significativa da Igreja tem colaborado no branqueamento deste regime onde dizem que há liberdade...., só não explicam que tipo.
Que Deus nos ajude!

VERITATIS disse...

Obrigado por comentar.

Veja como Gustavo Barroso escreveu isto em 1936, ou seja, há precisamente 86 anos. O 25 de Abril foi só a etapa "portuguesa" mais recente do processo revolucionário maçónico global que se iniciou com Revolução Americana em 1776. Processo esse que, ora é mais conservador (direita), ora é mais progressista (esquerda), mas sempre descendente, em direcção à República Democrática Universal Igualitária e Laica.

Genário Silva disse...

O texto parece ter sido escrito hoje. É de uma atualidade assustadora.